Make your own free website on Tripod.com
Sobre a Editora| Fale Conosco| Notícias| Home| Publique Conosco| Obras de Mestre| Livraria Virtual

Categorias

Literatura Fluminense:

Prosa
Poesia
Crítica Literária 
Antologias

Didáticos e Para-didáticos:
Língua Portuguesa
Acadêmicos 
Técnicos 
Infanto-juvenís 
Biografias/genealogias

Espirituais:
Literatura cristã


 

Programação da Nitpress na XIII Bienal do Livro

Mais uma vez, a Nitpress estará participando da Bienal do Livro no Rio de Janeiro, que este ano acontecerá de 13 a 23 de setembro, no Riocentro. A editora programou uma intensa atividade durante os 11 dias do mais importante evento editorial brasileiro, com vários lançamentos, relançamentos, debates e mesas redondas, que acontecerão em seu estande, no Pavilhão Laranja, e na Praça Antônio Callado, no espaço das editoras de Niterói. Confira a programação abaixo:

Dia 13/09 (quinta-feira):
- 20 hs. - Apresentação do catálogo da editora (coquetel no estande);


Dia 15/09 (sábado):
- 10-13 hs. - Mesa redonda com Edmo Lutterbach, presidente da Academia Fluminense de Letras, Márcia Pessanha, presidente do Cenáculo Fluminense de História e Letras, e o livreiro Carlos Mônaco sobre "literatura fluminense contemporânea" e lançamento do primeiro volume da coleção "Fluminenses - Antologia Contemporânea", produzido pela Nitpress em co-edição com a AFL e o Cenáculo (debate e coquetel no estande).
- 15 hs. - Relançamento do romance "A flor e o pecado", de J. Andrade, vice-presidente da Academia Brasileira de Literatura e membro das academias Niteroiense e Teresopolitana de Letras (coquetel no estande).
- 16-18 hs. - O policial federal Sandro Araújo lança o seu romance de estréia "Anjo" e participa de mesa redonda com autores da EdUff sobre questões ligadas à criminalidade (debate e coquetel no estande).
- 18 hs. - Carlos Rosa Moreira, membro do Cenáculo Fluminense de História e Letras, lança o seu novo livro de crônicas "Amanhã de manhã, em frente ao cinema, em Icaraí" (coquetel no estande).
- 18h30m - Gracinda Rosa lança o livro Cabine Individual (coquetel no estande).
- 19 hs. - Alexandre Hallais faz o lançamento de seu livro de estréia, "Borboletas que nunca foram casulos" (coquetel no estande).


Dia 16/09 (domingo):
- 12 hs. - O jornalista Ricardo de Souza Rodrigues relança seus livros "O barquinho de papel" e "O tesouro da boca de pedra", voltados para o público infantil, com uma palestra sobre a conscientização das novas gerações sobre a questão ambiental (palestra e coquetel no estande).
- 14-16 hs. - O professor e crítico literário Wander Lourenço lança seu novo livro "O enigma Diadorim", baseado na obra "Grande sertão - veredas", e coordena uma mesa redonda com outros mestres em literatura sobre João Guimarães Rosa (debate e coquetel no estande).
- 17 hs. - Relançamento do romance policial "A teia do Caracol", dos autores Pedro Toledo e Marcio Kneipp (coquetel no estande).
- 19-21 hs. - Wagner Figueiredo lança o seu romance de estréia "Os Guardiões - O Êxodo" e participa de uma mesa redonda sobre mistérios antigos (debate e coquetel no estande).
Dia 19/09 (quarta-feira):
- 19 hs. - Blenner do Amaral Caldeira lança o seu primeiro livro de poesias "Museu de Achados e Perdidos", com prefácio de Ivan Cavalcanti Proença. Embora inédito até hoje, o autor freqüentava as rodas literárias de Carlos Drumond de Andrade e Manuel Bandeira, tendo conquistado, em 1968, o primeiro lugar do concurso promovido pelo MEC e pelo Instituto Vila-Lobos chamado "1ª Promoção de Poesia na Guanabara". Declamação de poesias com a participação na edição especial do projeto Corujão da Poesia, coordenado por João Luiz, que estará encerrando, na Bienal, a jornada de 24 horas de poesia pela paz e pela justiça social (coquetel no estande).


Dia 22/09 (sábado):
- 10-12 hs. - Lançamento do ensaio de filosofia "Verdade-metafísica-poesia", escrito pelo professor R. S. Kahlmeyer-Mertens a partir dos haicais de Luís Antônio Pimentel. O autor participa de uma mesa redonda com o próprio Pimentel, introdutor da técnica dos haicais no Brasil, além de outros haicaístas (debate e coquetel no estande).
- 12 hs. - Lançamento da segunda edição do "Minidicionário Anticonvencional", de Sandro Pereira Rebel, membro da Academia Niteroiense de Letras e autor de nove livros publicados, além de vários opúsculos.
- 13 hs - Relançamento do livro "A profissão do poeta & Carta aos livreiros do Brasil", de Aníbal Bragança/Geir Campos (Aníbal Bragança autografa no estande).
- 15 hs. - Lançamento da série "O ministério de Jesus Cristo", volumes I (Galiléia) e II (Judéia e Peréia), do professor Arthur Roberto Henriques Nery da Matta (lançamento e coquetel no estande).
- 16 hs. - Relançamento do livro "Escrevendo curtas - uma introdução à linguagem cinematográfica do curta-metragem", de Luiz Gustavo Bayão, com mesa redonda sobre a linguagem do curta-metragem (debate e coquetel no estande).


Dia 23/09 (domingo):
- 12 hs. - Relançamento do livro infantil "Rabo de Galo", de Gerson Gama, com ilustrações de Meiga Rodrigues (lançamento e coquetel no estande).
- 15 hs. - Relançamento do livro "Atletismo - da brincadeira ao alto rendimento", dos professores José Carlos Ferreira Reis e Carla Teixeira (coquetel no estande).
- 17 hs. - Luciana Abdalad relança o livro "Mulheres e vôo livre" (coquetel no estande).

NITPRESS  - Rua Santa Clara, 76 - Ponta d'Areina - Niterói - RJ - Cep 24040-050 - tel. (21) 2618-3828 / 2618-2972 - nitpress@infolink.com.br